Inicia-se o Curso Formação de Jovens Empreendedores Rurais

Iniciou-se nos dias 20 e 21 de fevereiro, na Fazenda Experimental Vale do Curu da UFC, Pentecoste, o Curso Formação de Jovens Empreendedores Rurais que tem o objetivo de desenvolver o empreendedorismo socioeconômico de jovens através da qualificação em empreendedorismo na perspectiva da valorização, profissionalização dos jovens e melhoria da renda no meio rural

O primeiro dia do curso contou com a participação do diretor executivo da ADEL, Wagner Gomes, do diretor técnico Adriano Batista e do Secretário de Agricultura de Tejuçuoca, Sr. Paulo César. Na ocasião, o presidente da ADEL ressaltou a importância do trabalho da agência junto aos jovens da microrregião: “O jovem é importante como ator social nas comunidades, por isso, estamos promovendo essa formação com foco em empreendedorismo rural”

O módulo I teve como tema: Juventude e Participação Comunitária, foi orientado pelas facilitadoras Evilene Abreu e Aurenir Luz, com apoio de Aurigele Barbosa e Dilma Marinho, da ADEL. Os dois dias foram marcados por dinâmicas, debates em grupo e intensa participação dos jovens com relatos sobre suas experiências na comunidade. “O encontro foi muito produtivo, conheci pessoas legais e gostei muito da forma como nos apresentaram os conteúdos” avalia Romildo, jovem bolsista do Programa Municipal Bolsa Bode de Tejuçuoca.

Participaram do módulo I, 26 jovens dos municípios de Apuiarés, Pentecoste e Tejuçuoca, o curso é constituído de três módulos e faz parte do Programa Jovens Empreendedores Rurais desenvolvido pela ADEL em parceria com a Fundação Konrad Adenauer e co-financiado pela União Europeia.

3 respostas
  1. Carla
    Carla says:

    Quero parabenizar a todos que fazem a equipe da ADEL, pelo o lindo trabalho que estão desenvolvendo com os jovens e nas comunidades também. Vamos ouvir falar muito de vocês ainda , de bem é claro. Mais uma vez,PARABENS.

    Carla Lima

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *