Iniciam as aulas da I turma do PEJR no Médio Curu

No dia 13 de setembro, iniciou-se as aulas da I sequência do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural – PEJR, na Unidade de Formação em Cipó, Pentecoste. A aula inaugural foi marcada por um dia cheio de atividades com a presença dos pais dos jovens, parceiros do programa e autoridades dos municípios beneficiados pelo programa.
Após a chegada dos jovens, foi aberto oficialmente o evento com a apresentação da ADEL feita por Wagner Gomes, diretor executivo da instituição. Em seguida, Helen Janata, assessora de projetos do Instituto Souza Cruz fez a apresentação do PEJR. Presentes no evento, os secretários de agricultura dos municípios de Apuiarés, Junior Barroso; José do Egito de General Sampaio e Paulo César de Teuçuoca se pronunciaram sobre a importância de um programa como este no Médio Curu. 

“Hoje, os jovens têm poucas oportunidades e o PEJR deve ser agarrado com toda a força por vocês para desenvolverem suas comunidades. Se todos os projetos chamassem os pais, para também serem responsáveis na formação de seus filhos, como o PEJR faz, eles teriam muito mais sucesso”, comentou Paulo César Uchôa Braga, secretário de Tejuçuoca.
Também estavam presentes, Edmundo Soares, coordenador de setor público e o Sr. João Cabral, coordenador do setor da sociedade civil, ambos do Conselho de Desenvolvimento Territorial – CDT, Ângela Küster da Fundação Konrad Adenauer e Junior do Banco do Nordeste.

À tarde, os educadores Beto e Aurigele reuniram jovens e pais para um diálogo, na ocasião, foram esclarecidas algumas dúvidas e os pais puderam dar sua opinião sobre a participação dos filhos no PEJR, em seguida deu-se a assinatura do Termo de Compromisso entre pais, jovens e a ADEL. No período da noite, houve a divisão dos jovens em equipes, chamadas de coletivos de jovens, a elaboração do Código de Convivência durante as sequências presenciais.

A equipe de reportagem da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará – APRECE, esteve presente para registrar o evento.

Compartilhar: