Reunião do Conselho de Administração conta com membros do Conselho Consultivo

 

No último dia 7 de dezembro, realizou-se pela primeira vez, uma reunião do Conselho de Administração da Adel com a participação de dois integrantes do Conselho Consultivo: Beto Pires Ferreira e Luiz André Soares.

O encontro ocorreu em Fortaleza/CE e foi um momento especial para avaliar os resultados, desafios e caminhos trilhados pela Adel em sua primeira década de vida e analisar oportunidades e possibilidades para os próximos anos de desenvolvimento da organização, considerando o aprimoramento técnico e o fortalecimento institucional.

A reunião foi aberta com uma apresentação dos objetivos do encontro e dos presentes a fim de integrar todos os participantes. Em seguida, ocorreu uma apresentação breve do trabalho da organização e dos resultados alcançados nos últimos anos pelo Diretor de Desenvolvimento Gláucio Gomes.

Nos últimos dois anos, a Adel avançou na implantação de um modelo de governança adequado à sua profissionalização, para priorizar aspectos técnicos e gerenciais, processos de análise e tomada de decisão em nível estratégico e aprimorar seus mecanismos internos de controle e planejamento. A organização estruturou o Conselho de Administração, com a participação de fundadores e gestores especializados da Adel e formou o Conselho Consultivo.

O Conselho Consultivo foi criado para envolver na governança da organização profissionais de destaque no Brasil e no exterior e com carreiras reconhecidas por suas conquistas e seus sucessos. A Adel acredita que essas pessoas podem oferecer contribuições significativas para o desenvolvimento institucional da Adel.

O Conselho Consultivo é formado por seis especialistas em diferentes campos da gestão e do crescimento de organizações da sociedade civil: Monica de Roure, Beto Pires, Mafoane Odara, Tião Rocha, Luiz Andre Soares e Marlei Pozzebon. Ambos foram importantes em momentos cruciais dessa primeira década da Adel e hoje colaboraram diretamente com a organização.

Nesta reunião do Conselho de Administração, os gestores da Adel tiveram a oportunidade de contar com as contribuições valiosas do publicitário, sócio e Diretor de Sustentabilidade da Agência Peppery, Beto Pires Ferreira, e do Gerente Senior de Sustentabilidade e Relações Governamentais da Coca Cola, Luiz André Soares.

Novos rumos da Adel

Após a apresentação dos principais resultados, conquistas e desafios trabalhados pela Adel ao longo desta década, e discutir as lições aprendidas nesse período, o momento foi de avaliar as rotas para o crescimento com sustentabilidade da Adel nos próximos anos.

Na análise feita pelo Conselho de Administração e membros do Conselho Consultivo o crescimento e expansão da Adel é planejado com foco na metodologia, conhecimento e expertise a ser aplicada em áreas com contextos de resiliência.

A perspectiva é posicionar a Adel como uma organização profissionalizada e estruturada para oferecer serviços e conduzir estratégias e programas que promovam o desenvolvimento local de comunidades rurais através do empreendedorismo e do protagonismo social de jovens e agricultores.

“Acreditamos estar mais fortes e mais sábios, como instituição, hoje, depois dessa reunião. E vamos investir para desenvolver e engajar ainda mais o nosso Conselho Consultivo nos próximos meses”, ressalta Gláucio Gomes.

Os integrantes do Conselho Consultivo presentes se mostraram solícitos a contribuir com o desenvolvimento da organização. A Adel planeja reunir nos próximos meses todos os membros do Conselho Consultivo.

Compartilhar: