Intercâmbio do Jovem Empreendedor Rural

Jovens visitam várias experiências de empreendedores (as) no território do Vale do Curu e Aracatiaçu
Iniciou hoje (14/03) o intercâmbio promovido pelo Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), que proporcionará a 30 jovens dos municípios de Apuiarés, Pentecoste, General Sampaio e Tejuçuoca, a oportunidade de conhecer algumas práticas desenvolvidas por empreendedores (as) no território do Vale do Curu e Aracatiaçu.
O intercâmbio é um evento de troca de experiências, uma oportunidade para os (as) jovens do PEJR conhecerem outras realidades, outras técnicas agrícolas e tecnologias alternativas, que podem serem aplicadas em seus empreendimentos produtivos.
Durante uma semana, os jovens irão conhecer diversos empreendimentos produtivos de fruticultura, permacultura, jardinagem, ovinocultura, turismo rural, entre outras áreas. Eles também visitarão o Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú e o Assentamento Macéio, em Itapipoca, onde terão a oportunidade de conhecer a história do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), e os projetos desenvolvidos pelo o grupo. 

“Este intercâmbio é uma maneira de auxiliar os jovens nos seus projetos de vida, pois a partir das experiências visitadas, esperamos que apliquem algumas técnicas em seus empreendimentos”, disse Aurigele Barbosa, educadora social do PEJR.
O intercâmbio do jovem rural é realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, Instituto Souza Cruz e Banco do Nordeste.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *