IV Intercâmbio da Juventude Rural inicia na Bahia

Nesta sexta-feira (13/07), inicia a 1ª Etapa do IV Intercâmbio da Juventude Rural, que irá reunir jovens de várias regiões do Brasil para conhecer outras realidades rurais, aprender novas técnicas agrícolas, visitar pequenos produtores e conhecer inovações na agricultura familiar.

A jovem Fátima Pontes, residente na comunidade de Serrota, Pentecoste, será a primeira intercambista da 2ª Turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) desenvolvido no Ceará, pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) em parceria com o Instituto Souza Cruz, a participar da 1ª Etapa do Intercâmbio.

Durante sete dias, Fátima Pontes e cinco jovens de outras organizações do país irão conhecer o território baiano do Sisal. Eles serão recebidos pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), em Feira de Santana, e depois terão vivências nos municípios vizinhos.

Além da Bahia, outros onze estados estão envolvidos no intercâmbio, que segue até novembro. Mais três jovens do Médio Curu, irão participar da iniciativa, promovida pela Rede Jovem Rural, e coordenada pelo Instituto Sousa Cruz.

Compartilhar: