Jovem beneficiada pela Adel participa da Expocrato

 

A jovem empreendedora rural Sabrina Santos, 22, beneficiada pela Adel através do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) participa entre os dias 14 e 22 de junho, da Expocrato (Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados), no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, na cidade do Crato, Ceará.

A Expocrato é o maior evento agropecuário do Ceará, e constitui-se basicamente de uma feira agropecuária, com desfile e leilão de animais, e, realização de negócios diversos. A Flor do Sertão, empreendimento idealizado pela jovem Sabrina, compõe o grupo de expositores que durante oito dias estará apresentando os produtos e serviços para os participantes.

Na exposição, Sabrina pretende comercializar jarros rústicos de cactos e suculentas ornamentais feitos de modo artesanal e divulgar os serviços de Paisagismo e Jardinagem, também especialidade do empreendimento.

A expectativa da jovem é que o evento traga visibilidade para o empreendimento. “Espero que novas oportunidades surjam na Feira e nosso empreendimento cresça ainda mais. Estamos ansiosos com o evento e vamos com a missão de levar mais conhecimento, alegria, cultura, beleza do sertão para os lares através de nossos produtos”, destaca Sabrina.

Sediada na comunidade Vila Bezerra, São Luís do Curu, Ceará, distante cerca de 80 km de Fortaleza, a Flor do Sertão, conta com uma equipe especializada para a produção de jarros, e, execução e manutenção de jardins em geral. Além de valorizar o Sertão do Nordeste brasileiro, a inciativa apoia o protagonismo juvenil e conta com uma equipe exclusivamente jovem.

Sobre a Flor do Sertão

A Flor do Sertão surgiu em 2017, da motivação e desejo da jovem empreendedora rural Sabrina Santos de valorizar as belezas do Sertão – ambiente especial, que produz historicamente no Nordeste brasileiro uma forma diferenciada de contato, convivência e respeito à natureza.

Enquanto fazia a formação do Programa Jovem Empreendedor Rural desenvolvido pela Adel, Sabrina percebeu que era possível permanecer no meio rural e tornar o ambiente das pessoas mais agradável e natural através do seu trabalho. Começou a produzir jarros rústicos de cactos e suculentas ornamentais utilizando materiais reciclados. De modo artesanal, busca trabalhar em cada produto a resiliência, o amor, a esperança e a resignação do sertanejo.

Contatos Flor do Sertão

Whatsapp: 85.9 9795 2142
Instagram: @flordosertaoce
E-mail: flordosertaoce@gmail.com
Informações Expocrato: https://www.expocrato.net/

História Sabrina Santos: http://www.adel.org.br/jovem-usa-paixao-por-plantas-ornamentais-e-abre-o-empreendimento-flor-do-sertao/?lang=pt-br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *