Jovem britânica visita a Adel

Entre os dias 12 e 16 de junho, a jovem britânica Jiselle Steele, visitou a sede da Adel em Pentecoste e conheceu alguns empreendimentos de jovens na região.

Com o objetivo de conhecer iniciativas de jovens empreendedores no Brasil para compartilhar com jovens do Reino Unido, ela diz que seu foco é conhecer experiências com espírito de mudança e empreendedorismo.

Na Adel, Jisele conheceu a equipe e suas histórias, mas também visitou os jovens empreendedores rurais do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER). O jovem Giliard Gama, vencedor do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão, residente no distrito rural de Serrota/Pentecoste, foi uma das experiências visitadas. A mesma conheceu sua história e viu na prática como é desenvolvida a produção de coco na propriedade.

Giliard Gama, jovem empreendedor rural e Jiselle Steele

Ela também conheceu os jovens do Programa Território Empreendedor, desenvolvido pela Adel, em parceria com a BrazilFoudantion e Acreditar. Acompanhou na segunda- feira, dia 16, a oficina de Marketing e Comunicação que estava acontecendo no Centro de Formação na comunidade de Sororoca, em São Gonçalo do Amarante.

Segundo Jissele, o propósito da viagem é conhecer como os jovens de comunidades diferentes usam o empreendedorismo para mudar suas vidas e transformar suas comunidades. “Eu estou animada, pude aprender sobre o trabalho lindo da Adel e eu quero compartilhar meu novo conhecimento com os jovens e os projetos do Reino Unido”, relata.

Jovens do Programa Território Empreendedor, São Gonçalo do Amarante/CE

Além da Adel, Jisele visitou projetos no Rio de Janeiro e São Paulo e segue para Salvador. A mesma trabalha com diferentes organizações no Reino Unido que apoiam jovens na área da cultura, da educação e da geração de trabalho.

Para conhecer mais sobre Jisele e seu projeto, acesse: www.darumavolta.tumblr.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *