Jovem do PEJR faz estágio em Confeitaria

A jovem Luciana Brito, residente em Tejuçuoca e participante da segunda turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR), fez seu estágio nos dias 25 à 27/09, na confeitaria Preço Bom, em Pentecoste.

O estágio é uma das atividades do terceiro ciclo de formação do PEJR, em que os jovens estudam conteúdos em nível gerencial. Através deles, os jovens entram em contato com experiências na área em que pretendem implantar seus projetos e veem na prática como são administrados os empreendimentos.

Através do estágio, Luciana Brito aprimorou os conhecimentos práticos e teóricos na área de doces, bolos e produtos de condimentos, já que pretende desenvolver seu projeto nesta área.

Para a jovem, o estágio proporcionou uma experiência prática dos conteúdos estudados no decorrer das formações do PEJR. “Aprendi muitas técnicas que me ajudarão a gerenciar com qualidade e com menos custos o meu empreendimento,” afirma Luciana.

O PEJR é um programa de formação educacional, complementar à educação formal, direcionado a jovens agricultores familiares, desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) em parceria com o Instituto Souza Cruz.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *