Jovem participante da Adel recebe o Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário

O jovem Neto Ribeiro, participante do Programa Jovem Empreendedor Rural da Adel, vencedor do 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário, na categoria jovem empreendedor, participa desde o último sábado (10/11) da capacitação em Gestão e Empreendedorismo realizado pela Aliança Empreendedora, em São Paulo.


A capacitação faz parte da premiação que inclui também um patrocínio de R$ 5.000 (cinco mil reais) para investir em seu negócio. A entrega do 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário aconteceu ontem (12/11) durante a abertura oficial da Semana Global de Empreendedorismo. Momento em que a Aliança Empreendedora, instituição realizadora do prêmio, apresentou as histórias dos empreendedores vencedores dos 1ºs e 2ºs lugares em cada categoria.


A história de Neto Ribeiro foi uma das apresentadas. Natural da comunidade Sítio do Meio, Pentecoste, morava em Fortaleza, quando decidiu retornar em 2010 para Pentecoste, e investir no meio rural. Participou da formação desenvolvida pela Adel, acessou o crédito do Fundo Veredas, gerido pela instituição, e implantou um empreendimento de aves caipira. Através do empreendimento, ele multiplicou a renda e trouxe a família, que residia em Fortaleza, pra trabalhar com ele em sua comunidade.

Para Neto, o prêmio representa uma conquista da juventude rural. “Eu sempre gostei de morar no campo e acreditei que era possível viver bem e ter uma renda digna. Hoje eu compartilho com meus amigos e todos os jovens a concretização deste sonho, que só tem me possibilitado bons frutos. Retornar para minha comunidade foi a melhor opção”, acrescenta ele.

Mais informações sobre o prêmio: http://www.premioalianca.org.br/

Compartilhar: