Visita as Unidades Familiares dos jovens do PJER

Entre os dias 13 e 17 de julho, a equipe de formação da Adel visitou as Unidades Familiares dos jovens beneficiados pelo Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia.

A visita aos 24 jovens que estão concluindo o Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios da Adel – primeira etapa do PJER – tem como objetivo conhecer os locais onde serão implantados os empreendimentos e avaliar a viabilidade dos negócios de acordo com os estudos orientados durante a formação.

Após esta visita e conclusão do Curso, os jovens iniciam um segundo ciclo no PJER, no qual eles têm a oportunidade de acessarem crédito orientado para implantarem seus negócios. O acesso ao crédito é uma etapa bastante importante para os jovens, pois é quando eles conseguem efetivamente utilizar os conhecimentos adquiridos na formação e empreender.

Júnior Marinho, jovem do PJER, e seu pai, Sr. Marinho (à esquerda), no seu empreendimento.

Nesta etapa, além do apoio financeiro, os jovens empreendedores contam com assessoria técnica e gerencial da Adel. Os assessores técnicos intensificam o acompanhamento dos jovens em suas Unidades Familiares com o propósito de ajudá-los na fase de implementação dos negócios.

Para a jovem Keilly dos Santos, integrante do Programa, as visitas demonstram o quanto é importante o apoio da Adel no desenvolvimento do seu empreendimento. “A cada visita eu compreendo mais a importância de ser orientada e guiada para a viabilidade do meu negócio. Meu empreendimento ainda é na sala da minha casa, um salão de beleza improvisado, que apesar da simplicidade, tem gerado bastante renda depois que comecei gerenciar direitinho”, afirma.

Keilly Santos, jovem atendida pelo programa, Francisca Barbosa, mãe da jovem e Tales Rilton, assessor de formação da Adel. (Da direita para a esquerda.)

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido pela Adel com o patrocínio da Petrobras, apoio da Fundação Interamericana (IAF), Oi Futuro e da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Compartilhar: