Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios inicia atividades

Trinta jovens de 16 a 32 anos fazem parte da 3ª turma do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios desenvolvido pelo Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), no município de São Gonçalo do Amarante, Ceará.

O Curso iniciou no dia 24 de agosto, no Centro de Formação do Jovem Rural na comunidade de Sororoca, em São Gonçalo do Amarante. Na ocasião, a equipe da Adel, os pais e parceiros desejaram boas vindas aos jovens.

Sandra Macedo, gestora do projeto na Petrobras; Flávia Vianna, do Instituto Oi Futuro, e a Sra. Patrícia, representando os pais dos jovens selecionados, juntamente com Helano Luz Lopes, diretor financeiro da Adel, participaram da mesa de abertura do curso.

Aurigele Alves, gerente programa da Adel; Sandra Macedo, gestora do projeto na Petrobras; Sra. Patrícia, representando os pais dos jovens selecionados; Flávia Vianna, Instituto Oi Futuro e Helano Luz, diretor financeiro da Adel. (Da esquerda para a direita).

O Curso tem duração de quatro meses e inclui oficinas de associativismo, cooperativismo, protagonismo, liderança, empreendedorismo, administração rural, gestão, técnicas produtivas, comercialização, negócios rurais, microfinanças, agregação de valor, cadeias produtivas, sustentabilidade ambiental, governança, participação em redes, arranjos produtivos locais (APLs) e plano de negócio.

Para o diretor financeiro da Adel, Helano Luz Lopes, a finalidade do curso é apresentar aos jovens conhecimentos e ferramentas para que eles possam empreender. “Nós acreditamos no potencial que os jovens têm de empreender e nos comprometemos com os jovens, pais e parceiros a contribuir com a formação de novos empreendedores no território. Além do acesso ao conhecimento, os jovens terão apoio financeiro para implantar os seus negócios e assessoria técnica e gerencial da Adel”, ressaltou.

Helano Luz Lopes, Diretor Financeiro da Adel, cumprimentando os jovens, pais e parceiros

As atividades do curso intercalam entre semanas presenciais no Centro de Formação e o período vivencial dos jovens em suas Unidades Familiares. A metodologia do programa insere o jovem no centro da aprendizagem, possibilitando que os mesmos construam a partir da sua realidade soluções criativas para desenvolver o seu território.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido pela Adel com o patrocínio da Petrobras, apoio da Fundação Interamericana (IAF), Oi Futuro e da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *