Jovens da comunidade de Sitio do Meio – Pentecoste se reúnem para discutir sobre PRONAF

Aconteceu no último dia 05 de novembro, na comunidade de Sítio do Meio em Pentecoste, a primeira reunião com os jovens daquela localidade para discutir as formas de acesso ao crédito rural garantidas pelo Programa Nacional de Agricultura Familiar – PRONAF. Na ocasião, estavam presentes os jovens da comunidade, bem como, Wagner Gomes, diretor executivo e Aurenir Luz, gerente de projetos de jovens, ambos da ADEL.

O encontro foi coordenado porJeania Gomes, agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, e teve como principal pauta a apresentação do PRONAF Jovem, investimento na implantação, ampliação e modernização dos serviços agropecuários e não-agropecuários no meio rural e em áreas próximas. O PRONAF Jovem é destinado para maiores de 16 e até 29 anos com foco no desenvolvimento de atividades no campo e para o campo com vistas ao desenvolvimento social e econômico das áreas em que é acessado.

Ao final do encontro, o grupo decidiu fazer um diagnóstico das potencialidades econômicas da comunidade que será realizado pelos jovens com o apoio da ADEL. “Estamos dispostos a colaborar com a formação do grupo de jovens para desenvolver social e economicamente esta comunidade, ressalta Wagner Gomes, diretor executivo da ADEL.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *