Jovens do Ceará participam do Novos Rurais

Cerca de sessenta jovens dos municípios do Médio Curu (Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca) participam desde maio das atividades do Novos Rurais, programa realizado pela Adel no Ceará, em parceria com o Instituto Souza Cruz.

O Novos Rurais tem como objetivo fomentar estratégias de diversificação produtiva e comercial entre os jovens que vivem no campo, e funciona em duas etapas. A primeira tem como foco a formação e a segunda etapa apoia a implantação dos empreendimentos dos jovens.

Jovens que concluíram a primeira etapa do Novos Rurais

Dos sessenta jovens que participam do programa, trinta concluíram a primeira etapa em julho, e os demais iniciaram em agosto o primeiro módulo da formação, que tem como tema “Novo Rural como ambiente – Agricultura Familiar como suporte para empreendimentos de jovens rurais”.

Jovens selecionados para a segunda etapa do Novos Rurais

Para a segunda etapa do programa foram selecionados neste semestre sete jovens que irão receber apoio financeiro para a implantação dos seus empreendimentos. Além dos recursos financeiros foram doados para cada jovem um netbook para auxiliar na gestão do seu negócio rural. Após a formação da nova turma, mais jovens serão selecionados para a segunda etapa.

Jovens que estão na primeira etapa do Novos Rurais 

Para Leandro Oliveira, um dos jovens que está participando da primeira etapa do programa, o Novos Rurais apresenta muitas aprendizagens e oportunidades. “Além de proporcionar o acesso ao conhecimento permite ter acesso a um financiamento inicial e ganhar um netbook para facilitar o inicio da nossa jornada, que é a execução do nosso plano de negócio. Estou com ótimas expectativas pelo o que ainda esta por vir”, afirma entusiasmado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *