Jovens do curso Empreendedorismo em Agricultura Urbana recebem certificados

Na última quarta-feira (06/02), a Adel realizou na EEEP Alan Pinho Tabosa, em Pentecoste, a entrega dos certificados do curso Empreendedorismo em Agricultura Urbana aos jovens das cidades de Apuiarés e Pentecoste.

O curso é uma das atividades do Projeto Empreendedorismo Juvenil em Agricultura Urbana que os jovens participam há alguns meses e tem como objetivo fortalecer a agricultura urbana e gerar renda para os jovens através da produção agrícola.

Na ocasião os jovens falaram o quanto foi importante participar do curso e o desejo de implantarem seus próprios empreendimentos na região. O jovem Gilderson Júnior, residente em Pentecoste, é um dos jovens que pretende criar seu próprio empreendimento. Além de trabalhar com horticultura ele quer implantar um negócio de ovinocultura de corte.

Elton Luz Lopes (Diretor da EEEP Alan Pinho Tabosa) e o jovem Gilderson Júnior

Estiveram no evento Helano Luz Lopes e Aurigele Alves Babosa, que coordenam o Programa Josué de Castro de Desenvolvimento e o Programa Jovem Empreendedor Rural, respectivamente, juntamente com o técnico de campo, Anderson Vieira, e o Diretor da EEEP Alan Pinho Tabosa, Elton Luz Lopes.

O projeto Empreendedorismo Juvenil em Agricultura Urbana é realizado pela Adel em parceria com o Fundo de Juventude do Programa das Nações Unidas de Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat) e o apoio da EEEP Alan Pinho Tabosa e Prefeitura Municipal de Apuiarés.

Compartilhar: