Jovens do PEJR participam do III Intercâmbio da Juventude Rural no Cariri Paraibano

Os jovens Luís Paulo e Aparecida Rodrigues, integrantes do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) da ADEL, estão participando da última etapa do III Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira.
O III Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira é uma iniciativa que proporciona a 120 jovens agricultores familiares a oportunidade de conhecer diferentes realidades rurais. Treze estados e onze organizações não-governamentais que investem em projetos de Educação do Campo apóiam a ação.
O intercâmbio é dividido em dez etapas. A última etapa que se iniciou no dia 28 de novembro, encerra dia 08 de dezembro, e está sendo realizada em Campina Grande, Paraíba. 
Os intercambistas Luís Paulo e Aparecida Rodrigues estão vivenciando 10 dias em outro meio rural, onde trocam experiências, aprendem novas técnicas agrícolas, conhecem tecnologias alternativas, fazem visitas a propriedades de agricultores familiares da região, entre outras atividades.
“A participação dos jovens do PEJR Ceará, neste intercâmbio, é uma oportunidade ímpar para eles. Tenho certeza que estão aproveitando muito este encontro, e ao chegar além de compartilhar as experiências com toda a turma do PEJR, eles vão utilizar algumas tecnologias em seus empreendimentos”, diz Aurigele Barbosa, Educadora Social do PEJR/ADEL.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *