Jovens do PEJR recebem visita de colaboradores

Nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, aconteceu mais um dia de atividades intensas na VIII sequência de formação do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural – PEJR.

Pela manhã, o diretor técnico da Adel, Adriano Batista, apresentou uma palestra sobre o tema Cadeias Produtivas, contextualizando as informações de acordo com a realidade do jovem rural.

À tarde, os jovens participaram de uma aula teórica sobre ovino e caprino com Helano Luz, gerente de projetos de caprinovinocultura da Adel e sobre apicultura com Marciano Moreira, engenheiro agrônomo e pesquisador da Universidade Federal do Ceará.
O grupo também recebeu a visita de Guilherme Mattoso, do Instituto Souza Cruz, que veio ao Centro de Formação para atualizar as informações sobre os jovens participantes do PEJR.

Ainda esta semana, na quinta-feira, o grupo participará de oficinas práticas sobre avicultura, caprinovinocultura e apicultura, de acordo com a afinidade dos projetos dos jovens.

“A cada nova sequência temos a oportunidade de adquirir mais conhecimentos, esta semana nos surpreendemos com a diversidade de temas abordados. Já estamos ansiosos para a próxima sequência”, relata a jovem Camila Cardoso, participante do PEJR.

Compartilhar: