Jovens do Programa Jovem Empreendedor Rural visitam a Expoece

Os jovens do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) visitaram no dia 16 de setembro a 61ª edição da Expoece – Exposição Agropecuária Industrial do Ceará, em Fortaleza.

O objetivo da visita foi conhecer a Feira de Produtos Agropecuários e discutir sobre a comercialização de produtos de empreendedores e agricultores familiares. Embora os jovens ainda estejam cursando o segundo módulo do Curso, o tema comercialização já é pauta do módulo que acontece entre os dias 14 e 18 de setembro.

Ao fazerem o diagnóstico local das oportunidades de negócios para empreender, os jovens são motivados a pensar como se dará o processo de comercialização da produção. Alguns jovens do Programa Jovem Empreendedor (PJER) que concluíram o Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios já estavam na Feira expondo seus produtos.

Raíssa Duarte, jovem do PJER, compartilhando a experiência de participar da Feira

Raíssa Duarte e Vitor Esteves, juntamente com outros jovens do PJER comercializaram seus produtos na Expoece e continuam participando da Feira Agropecuária que acontece no Parque Governador Cesar Cals semanalmente. 

A visita à Feira foi uma das atividades da semana que possibilitou aos jovens conhecer como funciona os espaços de comercialização. “Foi muito importante a visita de estudo a Expoece, pois temáticas que aprendemos durante o curso se concretizam quando conhecemos experiências como essa”, afirmou Luzardo Abreu, jovem participante do Curso.
Vitor Esteves, Raíssa Duarte e Neto Ribeiro (da esquerda para direita) com a turma do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios
O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido pela Adel com o patrocínio da Petrobras, apoio da Fundação Interamericana (IAF), Oi Futuro e da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *