Jovens do Programa Território Empreendedor iniciam atividades

Hoje 17/08, a Adel iniciou as atividades da nova turma do Programa Território Empreendedor em São Gonçalo do Amarante.

Trinta e dois jovens dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Paracuru e Caucaia participam do primeiro módulo do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios no Centro de Formação do Jovem Empreendedor Rural, na comunidade de Sororoca, em São Gonçalo do Amarante.

Durante a formação, os jovens irão participar de um conjunto de oficinas para que desenvolvam suas capacidades em áreas como associativismo, cooperativismo, protagonismo, lideranças, empreendedorismo, planejamento, administração rural, gestão, técnicas produtivas, alfabetização digital, comercialização, negócios rurais, microfinanças, agregação de valor, cadeias produtivas, sustentabilidade ambiental, governança e participação em redes, arranjos produtivos locais (APLs) e plano de negócio.
Além dos jovens estiveram presentes na aula inaugural familiares dos jovens, parte da equipe da Adel e parceiros do Programa Território Empreendedor. A mesa de abertura foi composta por Gustavo Sales, CSP; Wagner Gomes, diretor executivo da Adel; Manassés Rocha, coordenador executivo da Acreditar; Álvaro Neto e Alberto Teixeira, ambos da Secretária de planejamento, tecnologia e inovação de SGA; e a Sra. Maria Marineide, representando os pais dos jovens selecionados.

Álvaro Neto, Seplatec – SGA; Manassés Rocha, Acreditar; Wagner Gomes, Adel; Gustavo Sales, CSP; Sra. Maria Marineide, representando os pais dos jovens selecionados e Alberto Teixeira, Seplatec – SGA; (da esquerda para a direita).
O Programa Território Empreendedor é uma tecnologia social realizada pela Adel, em parceria com a BrazilFoundation, Oi Futuro, Acreditar e faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Compartilhar: