Jovens inspiram outros jovens no Vale do Curu

No dia 28 de maio, os jovens do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) receberam a visita de jovens empreendedores que após participarem do curso empreenderam na região.

Vitor Esteves e Amaury Gomes, empreendedores na área de avicultura; Rayssa Duarte, empreendedora em moda artesanal; e, Elielton Moraes, empreendedor na área de computação gráfica, compartilharam no Centro de Formação, em Sororoca, São Gonçalo do Amarante, suas histórias de vida para a turma de jovens em formação.

Durante o dia, eles contaram aos jovens os motivos que impulsionaram eles a empreender, as tentativas e as oportunidades que eles visualizaram para colocar em prática suas ideias. Vitor ressaltou as diversas tentativas que fez até iniciar seu empreendimentos. Após concluir o Ensino Médio e ingressar no primeiro emprego, se estabilizou por um tempo, mas logo sentiu a necessidade de investir no seu sonho.

Rayssa, Amaury e Elielton, assim como Vitor, encontraram no PJER motivações para colocar em prática suas ideias. Após o Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios eles começaram a trabalhar com ferramentas que ajudaram a colocar em prática os empreendimentos.

Para Rayssa, o curso do PJER foi fundamental na implantação do empreendimento. “Após minha conclusão do curso PJER tive acesso ao crédito do Fundo Veredas onde coloquei em prática meu plano de negócio, o curso foi essencial para que tomasse decisões corretas e me despertasse para algo rentável a minha independência financeira”, enfatiza.

A conversa com os quatro jovens empreendedores foi bastante animadora. Segundo Neto Ribeiro, assessor de formação da Adel, esta atividade motivou os jovens a buscar soluções criativas para seus empreendimentos. “Este é um momento único, pois os jovens se sentem contemplados, se identificam com a realidade destes casos de sucesso e se inspiram para dar continuidade aos seus sonhos que é empreender, ajudar suas comunidades e suas famílias”, afirma .

O Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios possibilita o desenvolvimento das capacidades empreendedoras dos jovens rurais de acordo com suas vocações e contribui com o desenvolvimento da produção familiar no campo.

Este curso é uma ação do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) desenvolvido pela Adel, com o patrocínio da Petrobras, e, apoio da Fundação Interamericana (IAF), Oi Futuro e Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Compartilhar: