Jovens participam da XII Sequência do PEJR

Após nove (9) meses de formação e doze (12) sequências, os jovens da 2ª turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) no Médio Curu se aproximam da conclusão do curso. Durante esta semana (01 à 05/10) eles estão participando da XII Sequência, no Centro de Formação em Cipó, Pentecoste.

No total, 30 jovens dos municípios de Apuiarés, Pentecoste, General Sampaio e Tejuçuoca estão concluindo a escrita de seus projetos e planejando a implantação de seus empreendimentos para os próximos meses.

São projetos em diversas áreas, desde a implantação de lan houses, padarias, confeitarias à produção de avicultura, ovinocultura e apicultura. Nesta semana eles trabalharam no fluxo de caixa dos seus projetos e com a colaboração da Diretora Financeira da Adel, Mirlânia Lima, esclareceram dúvidas a respeito desta ferramenta de gestão.

Ontem (02/10), os jovens receberam a visita do Diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Centec, Adriano Batista, que apresentou as ações do Instituto no território e destacou a importância da parceria dos empreendimentos dos jovens com outras organizações do território.

Ainda esta semana, os jovens participarão da palestra “Como constituir associações e cooperativas”, que será ministrada por Edailson Robson, advogado e contador que dá assessoria jurídica e contábil as associações da região. Também será ministrada a oficina de gestão, pelo economista e coordenador do Fundo Veredas da Adel, Nonato Nunes.

O PEJR é um programa de formação educacional, complementar à educação formal, direcionado a jovens agricultores familiares, composto por quinze (15) sequências de formação, desenvolvido pela Adel, em parceria com o Instituto Souza Cruz.

Compartilhar: