Jovens do Programa Novos Rurais se reúnem na Adel

Ontem (05/02) se reuniram na Adel os jovens selecionados para participar este semestre, da 2ª etapa do Programa Novos Rurais, realizado pela Adel no Ceará, em parceria com o Instituto Souza Cruz.

O Novos Rurais tem como objetivo fomentar estratégias de diversificação produtiva e comercial entre os jovens que vivem no campo, e funciona em duas etapas. A primeira tem como foco a formação e a segunda etapa apoia a implantação dos empreendimentos dos jovens.

Leiliane Sousa Coelho, uma das jovens beneficiadas em 2013 com o Novos Rurais.

Ao todo, já participaram do programa no Ceará, 60 jovens. Destes, 14 foram selecionados para a segunda etapa, momento em que receberam apoio financeiro para a implantação dos seus empreendimentos. Além dos recursos financeiros foram doados para cada jovem um netbook para auxiliar no gerenciamento do seu negócio rural, facilitando na organização e rentabilidade do empreendimento.

Marcelo Pereira Pinto, um dos jovens selecionados, comenta que desde o inicio do programa planeja implantar um Aviário em sua propriedade e ter uma renda própria para ajudar a família. A construção do seu empreendimento está a todo vapor. Após acessar o recurso financeiro do programa e com a ajuda da família, o Aviário está sendo construído com muita rapidez, o que deixa o jovem bastante entusiasmado.

Marcelo Pereira Pinto na construção do Aviário.

“Minha família já me ver com outros olhos, e isso é muito bom, depois que acessei a linha de crédito estou tijolo por tijolo meu sonho sendo construído, é uma garantia que já tenho que vai depender só de mim pra tudo dar certo,” ressalta o mesmo alegre pregando uma taipa no teto do aviário.

Compartilhar: