Jovens recebem assessoria para elaboração de Planos de Negócios

Francisco Bergson e Francisco Antônio, jovens atendidos pelo programa e Helano Luz, diretor financeiro da Adel.

Hoje, durante todo o dia, a equipe da Adel esteve somando esforços para revisão dos Planos de Negócios dos jovens do Programa Território Empreendedor em São Gonçalo do Amarante.

O plano de negócios é um instrumento de gestão e marketing que faz parte da grade curricular do programa. Durante toda a formação os jovens são orientados e direcionados para o desenvolvimento deste plano. No último módulo da formação os jovens concluem e apresentam para uma avaliação.

Aurigele Alves, gerente de programas da Adel e Casio, jovem atendido pelo programa.

A formação desta turma está na reta final e toda Adel se mobiliza na finalização das atividades propostas, auxiliando e orientando jovens e formadores neste último e sexto módulo.

Raimundo Abreu, assessor técnico da Adel e Cristina Fernandes, jovem atendida pelo programa.

“É fundamental a ajuda nos dada pela equipe da Adel, pois dará mais segurança e credibilidade aos jovens empreendedores e a nós formadores”, enfatiza Ivanelson Melo, assessor de formação da Adel.

Rudmila Caitano, jovem atendida pelo programa e Rennan Luz, assessor administrativo da Adel.

Depois de concluídos, os jovens submetem seus planos de negócios ao fundo de crédito do Programa Território Empreendedor, a fim de implantarem seus negócios em suas comunidades e beneficiar as mesmas.

O Programa Território Empreendedor é uma tecnologia social realizada pela Adel, em parceria com a BrazilFoundation, Oi Futuro, Acreditar e faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Compartilhar: