Jovens recebem crédito para empreender

No dia 07 de abril de 2015, a Adel reuniu os jovens que concluíram a primeira etapa do Programa Jovem Empreendedor Rural, para a liberação de crédito do Fundo Veredas.

O Veredas é uma estratégia da Adel para apoiar o desenvolvimento de empreendimentos de jovens no semiárido cearense. O crédito é um dos eixos de atuação do Programa, que consiste em: formação, crédito, acompanhamento técnico e acesso as tecnologias de informação e comunicação.

Na primeira etapa do Programa, os jovens participam do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios, e elaboram ao longo da formação um plano de negócios. Nessa etapa formativa, os jovens são orientados pela Adel na elaboração, estudam a viabilidade econômica e social do empreendimento, e submetem os planos de negócios ao fundo de crédito a fim de implantarem seus negócios em suas comunidades.

Rayssa Duarte, jovem que recebeu apoio financeiro para empreender, enfatiza que o crédito é mais uma oportunidade que a Adel disponibiliza aos jovens para investir em seus sonhos. “O acesso ao crédito do Fundo Veredas irá realizar o que tanto almejo, abrir meu próprio negócio, conquistar minha independência financeira e ajudar minha família. Já realizamos a primeira meta, o conhecimento, agora é tempo de buscar novos projetos e concretizar o que tanto sonhei”, afirma.

O Programa Jovem Empreendedor Rural é desenvolvido pela Adel e patrocinado pela Petrobras, por meio do Projeto Jovem Empreendedor Rural, com o apoio da Fundação Interamericana (IAF), Oi Futuro e Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Compartilhar: