Jovens se sentem motivados com novas atividades

Nesta semana foram realizadas na comunidade de Sororoca em São Gonçalo do Amarante as atividades do 5º módulo do Programa Território Empreendedor.

Durante a semana, a turma contou com as colaborações externa de Rennan Luz, graduado em Administração de Empresas, que trabalhou as temáticas inovação e planos de negócio e com a contribuição de Eliane Rocha, Zootecnista, que discutiu boas práticas de produção.

Como atividade complementar, a turma visitou a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), onde puderam compreender a importância do trabalho desenvolvido pela empresa no território, também visitaram jovens empreendedores de turmas anteriores que estão iniciando seus negócios e que são inspirações para as atuais.

Segundo Bergson Tabosa, jovem atendido pelo programa, a semana foi ótima. “Os colaboradores externos nos engradeceram ainda mais, Rennan e a Eliana trouxeram temas muitos importantes para a formação nesta semana. Também tivemos visita de campo onde conhecemos a grandiosidade que é a CSP e os empreendimentos de outros jovens que já estão dando certo, isso nos incentiva bastante”, enfatiza.

O Programa Território Empreendedor é uma tecnologia social realizada pela Adel, em parceria com a BrazilFoundation, Oi Futuro, Acreditar e faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP que busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Compartilhar: