Jovens selecionados para o Programa Território Empreendedor

Nos dias 23 e 24/04, a equipe da Adel realizou a seleção dos jovens que vão participar da primeira turma do Programa Território Empreendedor, desenvolvido pela Adel em parceria com a BrazilFoundation e Acreditar.

Cerca de 100 jovens participaram da seleção que aconteceu na sede do município de São Gonçalo, nas comunidades Ipiranga e Serrote (São Gonçalo do Amarante), e Sítios Novos (Caucaia). Destes, somente 30 foram selecionados para participar do Programa, que tem como atividade inicial, o curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios Rurais.

Os jovens selecionados vão participar, inicialmente, da Formação Empreendedora que possibilita o desenvolvimento das capacidades empreendedoras dos jovens rurais, de acordo com suas vocações, a partir da formação presencial e da assessoria técnica continuada.

Segundo Gedeane Rodrigues, uma das jovens selecionada, que reside em Sítios Novos, Caucaia, o Programa Território Empreendedor não é só uma oportunidade, é um novo começo. “Desde muito cedo tive que aprender a trabalhar, agora que já tenho uma família tenho que fazer isso em dobro, mas sei que não estou fazendo isso certo, e quero aprender uma nova forma de fazer com que minha venda de churrasco cresça e me traga mais dinheiro”, relata.

O Programa Território Empreendedor busca contribuir com o desenvolvimento da produção familiar no campo. É uma ação que faz parte do Programa Interagir da Companhia Siderúrgica do Pecém/CSP e busca criar um ecossistema de empreendedorismo socioeconômico na região do Complexo Siderúrgico do Pécem.

Confira a lista completa dos jovens selecionados: http://migre.me/iW0nl

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *