Jovens selecionados para o Programa Jovem Empreendedor Rural 2015

Entre os dias 25 e 30/03, a Adel realizou a seleção dos jovens que iram participar da nova turma do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), desenvolvido pela Adel, com o patrocínio da Petrobras, apoio da Fundação Interamericana (IAF), Oi Futuro e da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Cerca de 70 jovens de São Gonçalo do Amarante participaram da seleção, destes somente 30 foram selecionados para participar da nova turma. Os jovens selecionados vão participar, inicialmente, do Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios, que possibilita o desenvolvimento das capacidades empreendedoras dos jovens rurais, de acordo com suas vocações, a partir da formação presencial e da assessoria técnica continuada.

Somando os tempos Formativos e Vivenciais a carga horária é 720 horas, cumpridas ao longo de 04 meses de formação. Projeto patrocinado pela Petrobras já beneficiou na primeira etapa 30 jovens do município de São Gonçalo do Amarante. Após a formação o jovem continua recebendo a assessoria técnica gerencial e total apoio na implantação dos Planos de Negócios elaborados ao longo da formação.

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) é desenvolvido, desde 2009, pela Adel no semiárido cearense, e busca contribuir com o desenvolvimento da produção familiar no campo, através do acesso ao conhecimento, crédito orientado, assessoria técnica e participação em redes cooperativas.

Confira a lista completa dos jovens selecionados: http://goo.gl/kwMJoZ

Compartilhar: