Jovens visitam Distrito Irrigado do Baixo Acaraú

Durante o Intercâmbio do Jovem Rural, os jovens participantes do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) tiveram a oportunidade de visitar no dia 17 de março, a barragem e alguns lotes do Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú. 

O perímetro tem área irrigável de 8.335 hectares, abrangendo os municípios de Bela Cruz, Marco e Acaraú, no norte cearense. Dezenas de variedades de frutas são produzidas atualmente no Perímetro, com destaque para as lavouras de mamão, abacaxi, melancia e melão, destinados principalmente ao mercado externo. 

Na ocasião, os jovens foram recebidos por Rogério Paganelli, gerente executivo do Distrito de Irrigação do Baixo Acaraú (DIBAU), além disso, estiveram em campo visitando propriedade produtoras de banana e coco. O Perímetro do Baixo Acaraú é administrado pelos próprios produtores, organizados em uma associação que conta atualmente com 501 integrantes. 

A boa qualidade das frutas é assegurada pela assistência técnica prestada pela Secretaria de Agricultura do Ceará e acompanhamento permanente de técnicos do Ministério da Integração Nacional.

Compartilhar: