Jovens visitam Embrapa em Paraipaba

Dia 14 de março, os jovens participantes do intercâmbio do jovem rural, visitaram os experimentos de fruticultura irrigada da Embrapa, no município de Paraipaba. Logo após, conheceram o Tempero da Serra, empreendimento turístico, em Uruburetama, e o Assentamento Maceió, em Itapipoca, onde ficaram hospedados durante um dia.
Durante a visita na Embrapa, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as culturas do mamão, da banana e do caju. Na ocasião, Marlom Valentim, pesquisador de fitoterapia, e Francisco Justino, colaborou com a visita, apresentando para os jovens as experiências sobre o cultivo da bananeira.
Outro cultivo abordado foi à cultura do cajueiro, apresentada por Francisco Vidal, pesquisador da área de melhoramento genético. Além de conhecerem estas duas culturas, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer uma estação metereológica, experimento importante para o acompanhamento das experiências.
“O intercâmbio está sendo uma experiência ótima, a diversidade de culturas, a geografia e os empreendimentos que estamos conhecendo é fascinante. Percebo que preciso conhecer mais o nosso território, ele é muito rico”, afirma Vanleide, jovem participante do intercâmbio. A visita de estudos faz parte da IX Sequência do PEJR e foi financiada pelo Instituto Souza Cruz e Banco do Nordeste.

Compartilhar: