Lançado Fórum Regional de Apicultura em Pentecoste

No dia 06 de agosto aconteceu no Centro de Pesquisas Ictiológicas de Pentecoste o 1º encontro do Fórum Regional de Apicultura, onde foram discutidas as seguintes pautas: linhas de financiamento do Programa Nacional da Agricultura Familiar (PRONAF’s); diagnóstico das áreas dos apicultores das comunidades de Três Lagoas, Vila Nova Serrota, Lagoa das Pedras e Riacho do Paulo; e os avanços dos projetos realizados nessas comunidades.

O fórum contou com a presença de 50 apicultores (as) dos municípios de Apuiarés e Pentecoste que falaram das dificuldades encontradas com relação à produção e discutiram soluções para melhor desenvolver a cadeia produtiva do mel, que apesar de ser um potencial natural da região necessita de investimentos. “Com a realização do Fórum Regional de Apicultura, espera-se melhorias neste setor, que só tem a crescer”, diz o Gerente Técnico da ADEL, Anderson Vieira.

Várias instituições participaram do evento, entre elas, ADEL, Instituto Agropolos, Banco do Nordeste, Associações Comunitárias, e Secretaria de Agricultura do Estado do Ceará – SDA,que estava representada por Igor Torres, mestre em zootecnia na área de apicultura.

Compartilhar: