Lançamento Projeto Ubuntu

A Adel lança na próxima quinta-feira (06/08), às 15h, no Centro de Formação em Sororoca, São Gonçalo do Amarante, o projeto Ubuntu para jovens com idade entre 18 e 32 anos, dispostos a colaborar com o desenvolvimento das suas comunidades.

O Ubuntu é um projeto de empreendedorismo social que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento institucional e sustentável das organizações de base dos municípios de Pentecoste, Apuiarés, Tejuçuoca, General Sampaio, Paramoti, São Luís do Curu, São Gonçalo do Amarante e Caucaia.

A proposta do projeto é mapear as organizações, formar os jovens e apoiá-los na execução de suas ações nas organizações sociais. A formação dos jovens intercala períodos de formação presencial, em regime de imersão, com períodos de formação comunitária. Durante a formação comunitária, os jovens estudam e interagem com as suas comunidades, com outros jovens locais e com os dirigentes das organizações sob orientação da equipe da Adel.

Para a equipe da Adel, o Ubuntu vai fortalecer ainda mais o trabalho da organização. “Este projeto é mais uma ação que fortalece o Programa Jovem Empreendedor Rural e que traz como foco o empreendedorismo social. Nosso desafio é agregar cada vez mais a juventude empreendedora do território e fortalecermos uma rede do bem, pois juntos somos capazes de contribuir com o desenvolvimento econômico e social do território”, ressalta Wagner Gomes, Diretor Executivo da Adel.

Rony Meisler, CEO da Reserva, uma das empresas mais inovadoras da América Latina, que lançou em 2014 a campanha de responsabilidade social Rebeldes com Causa, ministrará uma palestra para os jovens no lançamento do projeto.

O Grupo Reserva é um dos parceiros da Adel na implantação do projeto Ubuntu e desde a campanha Rebeldes com Causa tem colaborado com o trabalho da instituição. Além da Reserva, a Manos Unidas e os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio apoiam esta iniciativa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *