ADEL realiza oficina sobre Associativismo e Cooperativismo em Canafístula

Dia primeiro de maio, a equipe da ADEL realizou na comunidade de Canafístula, Município de Apuiarés, uma oficina sobre associativismo e cooperativismo.
A oficina faz parte do roteiro de capacitação do Projeto Caprinovinocultura: estruturação da cadeia produtiva apoiado pela Brazilfoundation e desenvolvido pela ADEL em parceria com a Central das Organizações Associativa de Pentecoste (COAMPE) e Associação Comunitária dos Agricultores de Canafístula (ACAC).
O evento tinha como objetivo mostrar a importância do associativismo e do cooperativismo como uma alternativa para a melhoria da qualidade de vida dos produtores de caprinos e ovinos, integrantes do projeto.
Durante o dia foi discutido e construído a partir das experiências e vivências dos produtores os termos associativismo e cooperativismo. Também foram discutidas as vantagens das duas culturas, experiência que não deram certo e ações que inviabilizam uma associação de produtores, finalidade de uma associação e a importância da mútua cooperação entre associações de produtores.
A oficina foi ministrada por Adriano Batista – diretor Técnico da ADEL e contou com a participação de lideranças comunitárias, produtores e técnicos. Para o presidente da ACAC, Gilberto Bezerra, “a oficina foi mais um momento de aprendizado para os produtores, pois a partir dela entendemos que o associativismo e o cooperativismo é uma oportunidade para o trabalho comunitário.”
2 respostas
  1. sergiopalhano@oi.com.br
    sergiopalhano@oi.com.br says:

    Gostaria de eceber informes sobre cursos, principalmente na área de empreendedorismo pois, sou instrutor nesta área com foco em autoestima, participo ativamente do Territorio da Cidadania pelo Vale do Curú/Aracatiaçú hoje na missão de conduzir o processo de inserção do município de Caucaia no referido Território como Assessor de Projetos Especiais da Prefeitura de Caucaia. Fico no aguardo de vossas informações.
    Abraços

    Sérgio Palhano

    Responder
  2. sergiopalhano@oi.com.br
    sergiopalhano@oi.com.br says:

    Informações pelo e-mail: ssergiopalhano@gmail.com pois, este oi encontrado pelo sistema está desativado.
    Sabendo da correlação com o Instituto Souza Cruz quero saber tudo sobre a metodologia da alternancia devido a um equipamento em fase de implantalção no nosso município que já deveria nascer com este crivo para servir ao Território.

    Obrigado

    Sérgio Palhano

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *