Novos jovens do Médio Curu participam do PJER

Trinta jovens dos municípios do Médio Curu (Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca) começaram a participar do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) este semestre. O PJER é desenvolvido desde 2009 pela Adel, é composto por quatro eixos: conhecimento; crédito; redes e tecnologias de informação e comunicação.

No período de 12 à 16 de agosto, foram iniciadas as atividades do eixo conhecimento com a Turma 2013. 2. Na primeira Sequência da Formação Empreendedora os jovens estudaram os temas Juventudes e projeto de vida na Unidade Familiar; Sucessão rural e gênero; Cooperação rural; e, Cidadania e políticas públicas.

O estudo envolve aulas expositivas, leituras, dinâmicas, rodas de conversas e visita aos projetos e empreendimentos na região, com o objetivo de proporcionar ao jovem o acesso a conhecimentos teóricos e práticos.

Visita Horto das Timbaúbas em Tejuçuoca.

Nesta primeira sequência os jovens visitaram o Horto das Timbaúbas e a Casa da Cultura de Tejuçuoca, ambos localizados na sede do município. A partir desta visita os jovens conheceram e trocaram experiências entre si e a comunidade.

Visita Casa da Cultura em Tejuçuoca.

Para o jovem Irailson Almeida, esta primeira semana lhe trouxe muitos conhecimentos e a certeza de que é possível desenvolver seu empreendimento na comunidade. “A semana deixou saudades dos novos amigos, dos momentos e do espaço da formação, que é bastante agradável. Passei a acreditar muito mais no meu potencial depois de tudo que vivi e aprendi nesta semana”, enfatiza.

A Formação Empreendedora é realizada pela Adel em parceria com o Criança Esperança, o Programa Novos Rurais e o Fundo Itaú Excelência Social. Conta com o apoio das Prefeituras Municipais de General Sampaio e Tejuçuoca, através das Secretarias de Agricultura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *