PEJR inicia a penúltima semana de formação

Ontem (12/11), iniciou-se no Centro de Formação em Cipó, Pentecoste, a XIV Sequência do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) no Médio Curu.  

Após quase um ano de formação os 30 jovens dos municípios de Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca estão se aproximando da formatura e se preparam para a apresentação de seus projetos para uma banca de avaliação.

O objetivo desta sequência é compreender as dinâmicas de dinamização socioeconômica e ambiental presentes nas formulações dos projetos de cada jovem, bem como concluir e planejar a apresentação dos projetos, que irá acontecer durante a última sequência.

Durante a semana a turma irá estudar sobre as potencialidades das ações empreendedoras de desenvolvimento rural no território. Os jovens também irão visitar o Parque Ecológico Furna dos ossos, empreendimento de Turismo Ecológico.

O PEJR é um programa de formação educacional, complementar à educação formal, direcionado a jovens agricultores familiares, composto por quinze (15) sequências de formação, desenvolvido pela Adel, em parceria com o Instituto Souza Cruz.

Compartilhar: