Penúltima Sequência da Formação Empreendedora da Turma 2013.1

Entre os dias 03 a 07 de junho, aconteceu a Penúltima Sequência da Formação Empreendedora do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) da Turma 2013.1. O PJER é desenvolvido pela Adel e visa criar oportunidades para jovens rurais com idade entre 16 e 29 anos.

Na 5ª Sequência da Formação Empreendedora foram discutidos os temas: gestão dos negócios rurais; acesso a mercados e estudo das viabilidades; e contabilidade do negócio rural. O principal foco da semana foi aplicar os conteúdos estudados na elaboração e descrição dos Planos de Negócios dos empreendimentos de cada jovem. 
Os Planos de Negócios serão finalizados na próxima sequência, última semana da Formação Empreendedora da Turma 2013.1. Durante a avaliação os jovens manifestaram o quanto tem sido importante participar do programa.

Para Valdones Delmiro, jovem que reside no município de Tejuçuoca, a participação no PJER lhe trouxe muitas oportunidades. “Um sonho, uma vida, não imaginava em seis meses passar por tantas experiências maravilhosas, tive muitos aprendizados, tudo isso em pouco tempo. O PJER é uma oportunidade única, que abre muitos caminhos”, declara. 
Nesta Sequência, também aconteceu o Desafio Empreendedor onde os jovens executaram provas físicas e lógicas, e a escolha de dois representantes da turma que irão participar da 5ª Jornada do Jovem Rural que acontecerá nos dias 27 a 30 de agosto de 2013, em Bocaiúva do Sul (PR). 
A Formação Empreendedora do PJER é realizada pela Adel em parceria com o Criança Esperança, o Programa Novos Rurais e o Fundo Itaú Excelência Social. Conta com o apoio das Prefeituras Municipais de General Sampaio e Tejuçuoca, através das Secretarias de Agricultura.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *