PJER abre inscrições para nova turma

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) abriu nesta quarta-feira (19) as inscrições para nova turma do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER).

O Programa visa criar oportunidades para os jovens empreendedores de comunidades do território do Médio Curu (Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca), semiárido cearense. O PJER consiste na aliança entre 04 (quatro) componentes: acesso a conhecimento, crédito orientado, apoio no fortalecimento organizativo e acesso a tecnologias de informação e comunicação.

O primeiro componente engloba a Formação Empreendedora, para qual serão selecionados 35 jovens. A formação utiliza a pedagogia da alternância que intercala uma semana no Centro de Formação e duas semanas com a família. Após a formação o jovem pode dá continuidade a sua participação no Programa participando das atividades dos demais eixos.

Podem participar da seleção jovens de 16 a 29 anos que tenham interesse em empreender no meio rural e residam nos municípios do Médio Curu. As inscrições estão abertas até o dia 05 de julho na sede da Adel em Pentecoste (Rua Francisco Nunes, nº 532, Acampamento); nas Secretarias de Agricultura e Sindicatos de Trabalhadores Rurais do seu município.

A Formação Empreendedora conta com o apoio do Criança Esperança, do Programa Novos Rurais e do Fundo Itaú Excelência Social.

Compartilhar: