PJER abre inscrições para nova turma

dsc7665235

As inscrições para a nova turma do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) estão abertas e seguem até o dia 21 de outubro. O Programa visa criar oportunidades para os jovens empreendedores de comunidades rurais.

Criado pela Adel em 2009, o PJER consiste na aliança entre 04 (quatro) componentes: acesso a conhecimento, crédito orientado, apoio no fortalecimento organizativo e acesso as tecnologias de informação e comunicação.

No primeiro componente do Programa é promovido o Curso Empreendedorismo e Gestão de Negócios para qual são selecionados 35 jovens. O curso é composto por oficinas que possibilitam aos jovens formandos o conhecimento necessário para a definição, planejamento e elaboração de um projeto de negócio que será apresentado ao final da formação.

Turma 2016.1 e os assessores de formação Fábia Oliveira (a esquerda) e Tales Rilton (a direita)

Turma 2016.1 e os assessores de formação Fábia Oliveira (a esquerda) e Tales Rilton (a direita)

 

O curso é gratuito e podem participar do Programa jovens com idade entre 18 e 32 anos, que concluíram o Ensino Médio e queiram ampliar ou criar um empreendimento. Para esta turma, poderão se inscrever jovens que residam em um dos nove municípios que a Adel atua – Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio, Tejuçuoca, Umirim, São Luís do Curu, Paracuru, São Gonçalo e Caucaia.

O PJER é realizado pela Adel este semestre em parceria com o Instituto Carrefour, Fundação Interamericana, Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e Fundo Socioambiental Caixa.

Inscrições

Seguem até o dia 21 de outubro e podem ser realizadas através do formulário eletrônico (http://migre.me/vajVt), na sede da Adel (Rua Francisco Nunes, 318, Pentecoste), nas secretarias de juventude e agricultura, e nos sindicatos dos trabalhadores rurais dos municípios de Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio, Tejuçuoca, Umirim, São Luís do Curu, Paracuru, São Gonçalo e Caucaia.

Poderão se inscrever jovens com idade entre 18 e 32 anos, que concluíram o Ensino Médio, queiram ampliar ou criar um empreendimento e residam nos municípios de Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio, Tejuçuoca, Umirim, São Luís do Curu, Paracuru, São Gonçalo e Caucaia.

O curso reúne informações e ferramentas que auxiliarão os jovens na elaboração do projeto de negócio que embasará a implementação dos empreendimentos almejados por eles. É imprescindível para acessar os demais componentes do Programa.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *