PJER encerra as atividades do ano com o IV Intercâmbio do Jovem Empreendedor Rural

As atividades do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) se encerram este ano com o IV Intercâmbio do Jovem Empreendedor Rural, que teve início ontem (17/12) e segue até sexta-feira (20/12).

O Intercâmbio é uma oportunidade para os jovens trocarem experiências, conhecerem outras realidades, outras técnicas agrícolas e tecnologias alternativas, que podem ser aplicadas em seus empreendimentos produtivos.

Durante quatro dias, os 30 jovens dos municípios de Apuiarés, Pentecoste, General Sampaio e Tejuçuoca, conhecem de perto empreendimentos com práticas inovadoras desenvolvidas por empreendedores no território do Vale do Curu e Aracatiaçu.

Desde ontem (17/12), os jovens estão acampados no Assentamento Macéio, em Itapipoca, onde conheceram a história de luta dos assentados, o projeto Algas Marinhas coordenado por jovens e a Escola do Campo.

Amanhã (19/12), o grupo vai conhecer a Fábrica de beneficiamento de peixe em São Gonçalo do Amarante, e por último, o Complexo Portuário do Pecém que viabiliza a operação de atividades portuárias e industriais integradas no Estado.

Para Aurigele Alves, coordenadora do Programa, a atividade amplia bastante a visão da turma. “Eles ficam muito estimulados para iniciar seus empreendimentos, pois ao conhecer as experiências veem que apesar das dificuldades é possível alcançar os objetivos desejados. No Intercâmbio eles aumentam a interação entre eles e com outros atores do Território, isso é muito importante”, relata.

O IV Intercâmbio do Jovem Empreendedor Rural é realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), com o apoio do Criança Esperança, Instituto Oi Futuro, Novos Rurais e o Fundo Itaú Excelência Social.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *