Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social divulga os vencedores hoje

Acontece hoje (19/11), a partir das 19h, em Brasília, a cerimônia de premiação do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), tecnologia social criada e desenvolvida pela Adel, é a única participante do Ceará, que está entre os seis finalistas, na categoria juventude.

Criado em 2001, o Prêmio certifica como “tecnologia social” metodologias bem-sucedidas, desenvolvidas na interação com a comunidade e que resultem em transformações efetivas na vida das pessoas. Os vencedores receberão prêmios que podem chegar a R$ 80 mil reais para investir nas ações da própria tecnologia.

A participação do PJER no prêmio deixou a equipe da Adel bastante entusiasmada. Apesar do Programa existir há quatro anos, é a primeira vez que o trabalho ganha um reconhecimento deste tipo. Para Aurigele Alves, Coordenadora do Programa, independente do resultado final, a Adel já é vencedora.

“O reconhecimento já aconteceu, acredito que todas as tecnologias finalistas são grandes vitoriosas pelo trabalho e comprometimento na realização de seus projetos que geram muitas transformações sociais”, enfatiza.

Neto Ribeiro, Jovem Empreendedor de Aves Caipira, e Rodrigo Darlan, técnico da Adel

Participam do evento de premiação Aurigele Alves e Wagner Gomes, Coordenadora do Programa e Diretor Executivo da Adel, respectivamente. Ambos, estão desde ontem (18/11), em Brasília, no Encontro de Tecnologias Sociais e Políticas Públicas, promovido pela Fundação Banco do Brasil.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *