Processo seletivo para a I turma do PEJR no Médio Curu

No dia 21 de agosto, na Escola de Ensino Fundamental Francisco Sá – Pentecoste, ocorreu a seleção dos jovens que farão parte da I turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural – PEJR – no Médio Curu. Dentre os quatro municípios participantes, Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca houve um total de 115 inscritos dos quais compareceram 84 jovens.

O evento iniciou-se com a apresentação do PEJR feita por Luiz André, gerente do Instituto Souza Cruz, entidade financiadora do programa, ao longo da apresentação os jovens tiraram dúvidas sobre o programa. Após esse momento foi realizada uma prova escrita individual com interpretação de texto e resolução de questão matemática.

No período da tarde, os jovens foram entrevistados por Wagner Gomes, diretor executivo da ADEL, Adriano Batista, diretor técnico, Aurigele Barbosa, educadora do PEJR e Carlos Roberto, também educador do PEJR. Após a entrevista os jovens se reuniam em grupos para participarem de uma dinâmica onde eles deveriam demonstrar habilidades no trabalho em equipe.

A próxima etapa do processo é a divulgação dos selecionados para o PEJR, que ocorrerá em breve. A I Sequência presencial do PEJR dará início no dia 13 de setembro na Unidade de Formação do Jovem Rural, Cipó – Pentecoste.
1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *