Projeto Juventude Empreendedora chega a Pentecoste

A Prefeitura Municipal de Pentecoste acaba de fechar uma parceria com o Governo do Estado do Ceará para a implantação do Projeto Juventude Empreendedora. O projeto beneficiará 50 jovens de 17 e 21 anos, com renda per capita familiar menor ou igual a meio salário mínimo, matriculados na escola pública regular.
O Projeto Juventude Empreendedora tem por objetivo fornecer o desenvolvimento dos valores de responsabilidade social e da cultura empreendedora na formação pessoal, social e comunitária dos jovens, visando assim sua integração na comunidade, na sociedade e no mercado de trabalho. Funciona como um processo de aprendizagem teórica e prática, dividido em três etapas, foca temas que proporcionam a formação básica e específica de acordo com cada curso.
Em todas as fases, o projeto trabalha o desenvolvimento de comportamentos e condutas voltadas para a gestão empreendedora e a comercialização da produção. Na última etapa, a ação direciona o jovem para as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, além de promover o assessoramento para a criação de negócios individuais e coletivos.
O Projeto Juventude Empreendedora tem como matriz institucional a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e Prefeituras Municipais.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *