Realizada Capacitação de Gestão, Comunicação e Atuação Política de Organizações Comunitárias

Dia 28 de agosto de 2010, a ADEL em parceria com a Fundação Konrad Adenauer e União das Associações do Vale do Rio Canindé (UAVRC), realizou na comunidade de Cipó – Pentecoste, mais uma atividade do Projeto Organização e Gestão Comunitária.
Desta vez, foi uma capacitação de gestão, comunicação e atuação política de organizações comunitárias, que teve como principais objetivos capacitar às lideranças comunitárias em gestão, comunicação e atuação política; promover a interação e a integração das lideranças e; colaborar com o fortalecimento da rede de associações comunitárias filiadas a UAVRC.
A capacitação teve como um dos palestrantes o Sr. Raimundo Paula Diniz, sociólogo, autodidata em comunicação para grupo e educador emocional, que falou sobre a gestão e a comunicação com foco na importância de uma boa comunicação verbal para fortalecimento do potencial individual e do espírito de liderança de cada um.

Outro tema abordado na capacitação foi à importância da comunicação institucional, que contou com a colaboração de Adriano Batista, Diretor Técnico da ADEL, que discutiu com o grupo a importância de um plano de comunicação e trabalhou alguns veículos de comunicação utilizados pelas entidades na divulgação de suas atividades.

A capacitação contou com a presença das lideranças comunitárias filiadas a UAVRC e teve a participação do Professor Luiz Antonio de Sousa Maciel, Chefe de Gabinete da Universidade Federal do Ceará (UFC) e professor de Sociologia Rural.  
Para Edilson da Costa, coordenador do Projeto Gestão e Organização Comunitária, “o encontro foi magnífico, pois alcançamos a qualidade que esperávamos para o mesmo. Os temas foram bastante interessantes tanto para os indivíduos como para o coletivo. Tivemos ótimos palestrantes, cada um com sua habilidade de chamar a atenção dos participantes e incluí-los dentro das discussões. Foi um encontro realmente gratificante, dinâmico, que serviu para despertar em cada um o desejo de continuar o trabalho comunitário”.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *