Realizada formatura do PEJR no Médio Curu

Depois de 15 sequências de formação, mais de 300 dias de convivência e muita aprendizagem os 28 jovens do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural (PEJR) chegaram à etapa final do programa. No último dia 15 de julho, no Centro Comunitário Cecília Ieda, em Apuiarés aconteceu a solenidade de formatura da primeira turma do PEJR no Ceará.
Pais, amigos, familiares e parceiros do programa estiveram no evento que começou com um ato ecumênico realizado por dois pastores evangélicos. Em seguida, iniciou-se a solenidade de abertura com a composição da mesa com as autoridades.
Além de Wagner Gomes, diretor executivo da Adel e Luiz André Soares, gerente do Instituto Souza Cruz, estavam presentes no local o prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz, de Tejuçuoca, o vereador Edmundo Soares, presidente da Câmara Legislativa de Apuiarés, a secretária de educação de Apuiarés, Daniela Ângela e os secretários de agricultura de Apuiarés, Júnior Barroso, José do Egito, de General Sampaio e Paulo César Uchôa de Tejuçuoca.

O jovem Cláudio Roberto foi escolhido orador para falar em nome da turma e as homenagens foram feitas em poesia de cordel pelo jovem Mailson. Em seguida, foram entregues os certificados e seguiu-se o baile e o jantar.
“Acreditamos que os jovens que se formam hoje, levam para suas comunidades e municípios o compromisso de se tornarem verdadeiros agentes do desenvolvimento rural. Nosso trabalho contribui para que o jovem permaneça no campo, mas que acima de tudo tenha oportunidades para se desenvolver e empreender no meio rural, declara Wagner Gomes.
O PEJR Médio Curu é resultado da parceria entre Adel, Instituto Souza Cruz, Fundação Konrad Adenauer e das Prefeituras Municipais de Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *