Realizada oficina de produção de embalagens

Treze apicultores (as) da comunidade de Três Lagoas, município de Pentecoste/CE, participaram hoje de uma oficina de produção de embalagens para a produção de mel. A mesma foi ministrada por Maria Schmidt e Catarina Gomes, estagiárias da Alemanha, e Selma Alcântara, da Fundação Konrad Adenauer, e contou com a colaboração de Anderson Vieira, Gerente de Projetos da ADEL.
Durante a oficina foi apresentado aos participantes a importância das embalagens na venda dos produtos. Ela agrega um valor simbólico, deve ser bem planejada, levando sempre em consideração suas funções. Uma das atividades prática realizada foi o desenvolvimento de uma embalagem pelos próprios apicultores (as), eles ficaram bem empolgados, e em grupos desenvolveram os pontos para serem postos nas embalagens dos produtos da comunidade.
Segundo Anderson Vieira, Gerente de Projetos da ADEL, “essa oficina foi bem interessante, percebi o quanto o trabalho em grupo dos produtores em prol da associação e da comunidade foi enriquecedor. No momento em que eles ajudavam uns aos outros, havia um estímulo maior do grupo e a comunicação era melhor”.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *