Realizado 4º Módulo do Curso Empreendedorismo em Agricultura Urbana

Visita ao empreendimento de Meliponicultura, em Lagoa das Pedras

Nos dias 10 e 11/10, aconteceu na EEEP Alan Pinho Tabosa, em Pentecoste, o 4º módulo do curso Empreendedorismo em Agricultura Urbana. Neste módulo foi trabalhado o tema Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).


Ministrado pela Engenheira Agrônoma, Pollyana Quemel, com apoio do técnico da Adel, Anderson Vieira, a formação teve como objetivo trabalhar as técnicas, diretrizes e a importância da Segurança Alimentar e Nutricional para os jovens participantes do curso, já que um dos objetivos do projeto e da formação é que os mesmos tenham essa garantia.

Visita ao empreendimento de Avicultura, em Sítio do Meio

No primeiro dia (10/10) aconteceu uma palestra sobre Segurança Alimentar, e no segundo dia (11/10) foram feitas visitas a jovens que participam do Programa Jovem Empreendedor Rural da Adel. Eles conheceram os empreendimentos dos jovens Neto Ribeiro e Everardo Alves, que trabalham com avicultura e meliponicultura, respectivamente. Na visita, além de conhecer as experiências, os jovens tiraram dúvidas sobre quais as vantagens e desvantagens, oportunidades e desafios encontrados na realização de seus projetos.


Este curso faz parte das atividades do Projeto Empreendedorismo Juvenil e Agricultura Urbana Sustentável realizado no município de Pentecoste pela Adel, em parceria com o Fundo de Juventude do Programa das Nações Unidas de Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat) e EEEP Alan Pinho Tabosa.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *