Rede de Jovens Rurais realiza 1º Torneio de Futebol Society

No último sábado (16/08) a Rede de Jovens Empreendedores Rurais em parceria com a Adel e o Criança Esperança, realizou o 1º Torneio de Futebol Society na comunidade de Vila Soares/Apuiarés em comemoração ao Dia da Esperança.

A Rede de Jovens Empreendedores Rurais é uma iniciativa dos jovens empreendedores rurais do Médio Curu, que participam do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), desenvolvido pela Adel. A Rede mobiliza e engaja jovens de comunidades rurais em uma experiência de compartilhamento, cooperação, troca e aprendizagem.

Cerca de cem jovens das comunidades de Tejuçuoca, General Sampaio, Apuiarés e Pentecoste se inscreveram para participar do torneio. Várias famílias das comunidades locais foram assistir os jogos, as equipes vencedoras receberam troféus e medalhas. O evento iniciou as oito da manhã e terminou as quatro da tarde com a entrega das premiações.

Segundo Marcos Rocha, um dos articuladores da Rede de Jovens e facilitador do projeto Casa Digital desenvolvido pela SDA, o torneio contribuiu diretamente na interação entre os jovens de comunidades e culturas diferentes. “Essa iniciativa foi uma forma de valorizar ainda mais os jovens da rede, destacando e valorizando jovens lideranças. O torneio envolveu a paixão de toda a juventude que é o futebol e foi uma experiência incrível, os jovens que articulei e levei da minha comunidade gostaram muito”, afirma.

O 1º Torneio de Futebol Society foi realizado pela a Rede de Jovens Rurais e Adel, com o apoio do Criança Esperança e Prefeituras Municipais de Tejuçuoca, General Sampaio, Apuiarés e Pentecoste.

Compartilhar: