Reunião com jovens em Boa Vista

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) realizou dia 14 de junho, um encontro com 24 jovens que participaram do curso Empreendedorismo Juvenil no Semiárido na comunidade de Boa Vista, Pentecoste.
Na ocasião, foi entregue os certificados dos jovens e socializado as experiências deles após a participação no curso. Alguns jovens esclareceram suas dúvidas sobre as possibilidades de desenvolverem empreendimentos rurais relacionadas à agregação de valor e à diversificação de atividade produtiva já existente.
Segundo Aurigele Alves, coordenadora do curso e educadora, o objetivo do encontro foi perceber como está a atuação dos jovens após o período de formação, visto que o curso era voltado para jovens de 16 a 29 anos e com o intuito de motivá-los para trabalhar o associativismo e o empreendedorismo em suas comunidades. 
Sérvulo Macedo, residente na comunidade de Providência, após participar do curso, decidiu implantar na sua comunidade e com recursos próprios uma Lan House, com quatro (04) computadores, que hoje atende a demanda da comunidade, que até então não tinha acesso à internet.
“Um passo importante para o desenvolvimento do meu projeto foi à minha participação no curso Empreendedorismo Juvenil no Semiárido, da Adel. Nesse curso percebi que poderia gerar uma renda extra, levando acesso à internet a comunidade de Providencia através de uma Lan House”, afirma o jovem.

Compartilhar: