Selecionados para o Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER)

A Adel anuncia a lista de jovens selecionados para a nova turma do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), com foco exclusivo no município de São Gonçalo do Amarante/CE. Mais de 70 jovens, com idade entre 18 e 32 anos, que moram nas comunidades Pecém, Taíba, Siupé, Parada, Umarituba, Croatá e sede do município, participaram da seleção.

O processo seletivo foi composto por duas etapas: preenchimento da ficha de inscrição on-line, e entrevistas in loco com os jovens e suas famílias. As entrevistas foram conduzidas pela equipe de Programas da Adel e aconteceram ao longo das últimas semanas, respeitando todos os cuidados de saúde e segurança do contexto pandêmico.

A primeira atividade que os trinta (30) jovens selecionados vão participar é o Curso Protagonismo e Empreendedorismo de Negócios e de Impacto Socioambiental. A formação será realizada no município de São Gonçalo do Amarante/CE. A aula inaugural será on-line, prevista para o dia 21 de setembro.

Confira a lista dos selecionados:
https://drive.google.com/file/d/1Qt2MaE-je3ZfmXx4RSGdaYh6saUNoYl4/view?usp=sharing

O Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER)

Em tempos de pandemia, a Adel precisou promover uma verdadeira transformação digital do PJER para adequá-lo dentro das recomendações de distanciamento social e atender novos jovens que desejam ingressar no Programa.

O processo formativo seguirá todas as recomendações de saúde e segurança diante o contexto pandêmico. Haverá uma alternância entre momentos presenciais e à distância.

Após o Curso e com o Projeto de Negócio em mãos, os jovens podem acessar recursos financeiros no Fundo Veredas, estratégia de microcrédito desenvolvida pela Adel e que receberá investimentos financeiros da EDP, administradora da UTE Pecém, por meio do Instituto EDP, organização que há doze anos gere as ações socioambientais do Grupo EDP, para investir na sua ideia.

Compartilhar: