Última sequência da Formação Empreendedora da Turma 2013.1 acontece esta semana

Nos dias 08 à 12 de julho, a Adel está realizando a última Sequência da Formação Empreendedora da turma 2013.1 do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER). O PJER visa criar oportunidades para jovens rurais com idade entre 16 e 29 anos.

Após seis meses de formação os 32 jovens dos municípios de Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca finalizaram o curso, e a partir desta semana tem como desafio a implantação dos empreendimentos em suas comunidades.

Durante a formação os jovens estudaram sobre empreendedorismo, agricultura familiar e desenvolvimento rural sustentável. Participaram de diversas viagens de estudo e escreveram os planos de negócios dos empreendimentos que desejam implementar após a formação.

Os empreendimentos são em diversas áreas, engloba o setor agrícolas e de serviços. Por entenderem que o meio rural é um lugar onde deve ser disponibilizado diversos serviços e produtos assim como na cidade, os jovens sonham em trazer através de seus empreendimentos diversas melhorias para as pessoas do campo.

A Sequência encerra as atividades da turma com a entrega de certificados aos jovens na sexta-feira (12/07), a partir das 8h, no Auditório da Escola de Ensino Profissionalizante Alan Pinho Tabosa, em Pentecoste. Os familiares dos jovens e demais colaboradores do programa estão convidados.

A Formação Empreendedora faz parte do eixo conhecimento do PJER, é realizada pela Adel em parceria com o Criança Esperança, o Programa Novos Rurais e o Fundo Itaú Excelência Social. Conta com o apoio das Prefeituras Municipais de General Sampaio e Tejuçuoca, através das Secretarias de Agricultura. No dia 19 de julho haverá a seleção de mais 35 jovens do Médio Curu que vão integrar uma nova turma no segundo semestre.

Compartilhar: