VI Fórum Regional da Ovinocaprinocultura discute crescimento e desafios do setor no Território do Curu e Aracatiaçu

A Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Jeania Rogério, recepcionou no dia 15 de abril, no auditório do Parque de Exposição, Joãozão em Tejuçuoca-CE, produtores e representantes de 04 municípios do Território do Curu e Aracatiaçu para discutir, no VI Fórum Regional, questões ligadas a ovinocaprinocultura dentro do Programa Nordeste Territorial.

O evento teve início com práticas sobre o processamento de carne e em seguida, Adriano Batista Alves, diretor técnico da ADEL, ministrou uma palestra sobre os avanços e desafios da caprinovinocultura no território. O fórum contou com a presença de 65 produtores e foi encerrado com um almoço.

Estiveram presentes representantes da ADEL, Banco do Nordeste, secretarias de agricultura de Tejuçuoca, Umirim e Itarema, Associação dos Criadores de Tejuçuoca (ACRIA), Associação dos Produtores de Rancho dos Moços (Pentecoste), Associação dos Produtores Serrote – Umirim e Associação Comunitária dos Moradores de Catanduba – Itarema.

Para Wagner Gomes, diretor executivo da ADEL, o fórum é um espaço de discussões entre os diferentes segmentos da Cadeia Produtiva da Ovinocaprinocultura do Território do Curu e Aracatiaçu, no intuito de estabelecer ações e projetos cooperativos visando aumentar a competitividade e sustentabilidade do setor.

Compartilhar: