Wagner Gomes (ADEL) recebe Prêmio Empreendedor Social de Futuro

Ontem (25), Wagner Gomes, diretor executivo da ADEL recebeu o Prêmio Empreendedor Social de Futuro, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL). A cerimônia de entrega aconteceu às 19h, no Museu de Arte de São Paulo.
“Ser reconhecido por este prêmio mostra que estamos no caminho certo e devemos continuar com o nosso trabalho”, diz o jovem Wagner Gomes, que nasceu na comunidade rural Monte Alverne, município de Apuiarés/CE. 

Wagner é filho de agricultor, teve a oportunidade de ingressar na Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2004, e cursar Ciências Econômicas. Antes mesmo de se formar, fundou a ADEL, juntamente com outros jovens que assim como ele tiveram a oportunidade de ingressar no Ensino Superior e tinham o desejo de contribuir com o desenvolvimento de suas comunidades de origem.

A ADEL é um empreendimento social, sem fins lucrativos, que tem como missão potencializar e articular saberes, vocações e oportunidades em prol do desenvolvimento econômico e social de comunidades e territórios cearenses através da formação de redes cooperativas, da produção de conhecimento e do apoio técnico contínuo a empreendimentos produtivos e sociais.
O reconhecimento do trabalho da ADEL através deste prêmio é muito importante para todos nós, agradecemos as comunidades com as quais trabalhamos por nos receberem e acreditarem que podemos crescer juntos, diz Mirlânia Lima, Diretora de Finanças da ADEL.
Mais informações sobre o Prêmio Empreendedor Social de Futuro, acessem: http://www1.folha.uol.com.br/folha/empreendedorsocial/finalistas/2010-wagner-gomes.shtml

Compartilhar: